quinta-feira, 10 de julho de 2014

Entrada habilitação + 85 dias???? + celebrante + pai que não vai + outras novidades...

Olá meninas lindas tudo bem?

Então, depois de um tempão sem aparecer venho aqui na maior cara de pau contar as novidades.

Na realidade, não ia postar mais, meu nível de estresse e desanimo tinha tomado uma proporção que preferi me afastar.

Não quero reclamar, tem dado quase tudo certo, mas tem horas que parece que perdemos as forças.

As novidades são:

1) demos entrada na habilitação para o casamento: está tudo certo só falta entregar o proclamas do cartório do amor (pq quando envolve cidades diferentes os proclamas tem que ocorrer em ambos os cartórios) e a lista com os nomes e dados das 4 testemunhas (quando o casamento ocorrer fora do cartório é preciso de 2 testemunhas para dar entrada no cartório e 4 para o dia do casamento.

2) 85 dias???? oi??? como assim produção???? gente é sério quando faltava 8 meses...1 ano parecia que não ia passar nunca, mas depois que isso menina...passa voando...

3) não sei se já comentei, mas somos da igreja católica, porém o amor já foi casado e logo não poderia casar novamente pelas regras da católica. Tentamos fazer o casamento civil em conjunto com uma benção de um padre. Entretanto, nenhum dos padres que conversamos aceitou, simplesmente se negaram dizendo que não poderiam em público dar uma benção, apenas poderiam dar uma benção se fosse só nós e os nossos pais e tal. Esse assunto me revoltou muito. Não estou aqui para confrontar as regras, porém mesmo querendo permanecer na igreja nos vemos excluídos. Primeiro pq não teremos um casamento abençoado pela igreja, pq mesmo procurando o padre para dar a "benção" não nos regulariza perante a igreja e desde modo permanecemos em pecado. Em segundo lugar pq fomos convidados para ser padrinhos do filho do meu irmao e o padre nos disse que para ter validade meu irmao vai ter que convidar outro casal que não tenha impedimentos. Ou seja, não servimos para o cargo de padrinhos.

Nossa isso me deixou completamente triste, magoada, revoltada. Acredito que Deus não nos castigará pelo fato do casamento anterior dele não ter dado certo. Ele é um bom pai, um ótimo noivo, não consigo aceitar...

Mas ai por providencia divina, eis que um amigo dele falou de um pastor que realiza casamentos. Depois de um tempo conversamos com ele e foi sinceramente confortante. Decidimos será ele. Acredito que ainda existem pessoas boas no mundo. Ele falou de Deus e da importancia do casamento, se prontificou a realizar o casamento, a nos ajudar com algumas questões ao meu pai e sem cobrar nada por isso, ou seja, não há quaisquer interesse econômico em nos ajudar.

4) pra quem acompanha sabe que meus pais se separaram em janeiro. E semana passada fomos na casa dele, levamos o convite, porém a conversa foi tortuosa. Ele só fala do divórcio, me culpa em não ajudar ele a forçar a minha mãe a assinar o divórcio. Triste, chorei muito. E ele ainda avisou que não pretende ir. Sinceramente se for pra estragar nosso dia que não vá mesmo.

Bem, vou encerrando por aqui pq já falei demais. Só vim mesmo dar uma satisfação para vcs que me ajudam muito.

11 comentários:

  1. Ufa quanta coisa em
    mas tenha força seu dia sera lindo

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sinto muito pelo seu pai. Mas como você disse, não deixe isso estragar o momento de vocês se seu pai não quer ir é problema dele, quem está perdendo será ele. Você e seu noivo começam uma nova família então que isso seja seu foco. O meu está chegando e realmente passa muito rápido, acredita que meu irmão terminou o namoro com muita cunhada ou seja não tenho mais um casal de padrinhos... afff a gte surta, mas segue em frente. Tenha fé que dará tudo certo. Grd Abs e Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Paty para tudo? 85 dias, passa mto rápido mesmo!!!

    Se precisar de alguma coisa e quiser me mandar email estou a disposição viu (casaroubike@gmail.com)

    Quanta novidade, realmente uma pena a igreja Católica agir assim né, mas ainda bem que você conseguiu outro celebrante... Que pena essa questão sobre o teu pai, mas confia que tudo vai se resolver da melhor forma...
    Que bom que já marcaram o civil vai ser junto com a celebração religiosa?
    Teu big day será lindo!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam

      Sim, vai ser casamento religioso e civil junto. Vamos casar perante a igreja evangélica a verdade que liberta.
      Não era nossa vontade inicial, mas foi a igreja que nos acolheu sem qualquer preconceito ou nos obrigar a ser da religiao deles.

      Bjus

      Excluir
  4. Nossa, que coisa chata.
    Não entendo porque a igreja católica é tão preconceituosa.
    O importante é que você vai receber a benção de Deus, seja ela dada por um padre ou pastor.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Me desculpe a franqueza mas acho a igreja católica muito hipócrita. O seu caso é um claro exemplo. Quer dizer que se a pessoa já foi casada e se separou não tem o direito de ser feliz novamente?? Não tem direito de ter a benção da igreja?? Minha irmã foi tentar batizar o meu sobrinho e tb não deixaram pq eles não eram casados no papel. Mais de 10 anos de relacionamento e não autorizaram. Acho isso o fim da picada.. Desculpa, mas só escrevi o que acho. Flor, espero que essa situação com o seu pai se resolva. Que chato isso!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Deus sempre prepara as coisas neh? nao sou catolica, sou evangelica mas fico feliz quando vejo pastores que nao se importam com isso e abençoam um casal... religião nao define ninguém.
    sinto mto pelo seu pai amiga...mas sei que seu dia será lindo e estou surpresa com o tempo que passou super rapido tambem.
    estamos aqui quando precisar
    um grande beijoooooooooo

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Paty eu mais que ninguém entendo como você se sente. Sempre leio seu blog em off e hoje resolvi me manifestar fui abandonada pelo meu pai quando criança e fui criada pelo meu tio (que é irmão dele) e sempre sonhei em ter meu tio me levando ao altar,agora por isso meu pai me ofende, fala diversas coisas e também não quer ir ao casamento para piorar minha sogra não aceita muito o casamento,pois, decidimos não morar com ela. Eu estou me apegando em Deus, confiando nele e o que tiver que ser será,estou colocando meu casamento nas mãos de Deus.
    Também sou católica e uma amiga minha passou por isso, acho que não é hora de defender ou criticar a igreja,pois todas tem seu lado bom e o seu lado ruim. Com relação ao batizado veja em outra paróquia eu batizei o meu sobrinho com um rapaz divorciado e o padre não se opôs. Creio que aqui no Rio deve ser um pouco mais fácil (não sei porque).
    Boa sorte e apesar de não te conhecer conte comigo.

    ResponderExcluir
  8. Uffaaa.....quantas novidades!!
    Que bom que achou alguem para realizar sua cerimônia...e nao fica triste com relação ao seu pai... como a separacão eh recente axaba culpando quem n tem haver com a história. Deus está no comando...no final tudo se ajeita!!!

    ResponderExcluir
  9. A igreja evangélica realmente não costuma se importar com esse fato de divorcio, o importante é vcs casarem.
    Triste saber do seu pai viu, o pai do meu marido tbm não foi ao nosso casamento :(
    Mas vai dar td certo

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!!!
    Dá pra imaginar sua angústia e desanimo...realmente é uma situação muito chata!!
    Mas toda religião tem suas regras, suas crenças, umas exigem determinadas roupas, outras determinados comportamentos e outras abominam o divórcio...e esta é infelizmente impedititivas de vcs realizarem seu sonho!! Mas que bom que conseguiram contornar..tenho certeza que vai ser um casamento muito lindo e surpreendente, para vocês mesmos!!!! religião a parte, a gente só precisa de Deus no nosso coração e muito amor...vai dar tudo certo!!!
    Fica tranquila!!!
    um beijão!!!!

    ResponderExcluir

Olá Meninas, deixe sua colaboração.

Até a próxima.